A informação em Portugal


Pondo os pontos nos is, começo a considerar que não mesmo poucos os que realmente sentem paixão e querem fazer o trabalho com qualidade. Talvez seja a única pessoa a pensar assim, mas é a sensação com que fico depois de ler algumas noticias que são publicadas. Não me estou só a referir ao CM (tenho uma amiga a trabalhar lá e sei que ela gosta do que faz, mas não lhe dão oportunidade, na minha opinião). Também tenho sentido isso no JN, que para mim é dos melhores centros de informação em Portugal. 

No entanto, isto ainda piora quando se lê os comentários que os portugueses fazem nas publicações! Oh minha gente, onde é que vocês têm a cabeça? É que faziam tão boa figura ficando calados, mas não: abrem a matraca e só dizem porcaria! Não é porque a noticia fala sobre a separação de um casal, que deixa de ser uma noticia! Pode não vos interessar e eu respeito isso, mas há revistas cor de rosa e, dando o exemplo que me vi agora, o JN tem uma parte chamada Delas que trata disso! A sério, parem de ser mesquinhos! 

Uma das noticias que me deixou mais fora de mim, nos últimos tempos, foi relativamente ao cancelamento do fogos de artificio por causa do calor, pois poderia resultar num incêndio. Viana do Castelo foi deixada de fora desse cancelamento. Decorriam as festas de Nossa Senhora da Agonia, uma romaria que junta milhares e milhares de pessoas! Saiu uma noticia sobre isso e nos comentários só havia criticas infundadas. O que se pode concluir foi 
- O que interessou aos jornalistas foi deitar uma bomba! VC fica de fora? Olha que isto! Não são mais do que ninguém!
- O que interessou aos portugueses foi o pretexto para resmungar, para se virarem contra alguém! 
Na noticia faltava o por quê de assim ser! O fogo é deitado da ponte, que claramente está cortada a transito, e de barcos que estão no meio do Rio Lima! Onde é que está o risco de inêcndio? Não há terra à volta? E como dizia no melhor comentário que já vi em noticias: ainda não estamos em Game Of Thrones para a água também começar a arder! 

O que é que se passa connosco, gente? Os portugueses não são assim! Somos um povo unido, para o melhor e para o pior! Onde é que isto nos vai levar? 

Sejam felizes

2 comentários:

  1. Acho que cada vez mais as pessoas dão opiniões ser estar devidamente informadas, o que leva a mal entendidos e a comentários despropositados.
    Pior que isso é o facto das pessoas não quererem estar informadas.

    Xiá
    http://thecoffeecupblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Por alguns comentários que vejo só posso concluir que as pessoas andam extremamente tristes e revoltadas. É triste, não é esta a ideia que tenho dos portugueses, mas parece-me que nos estamos a tornar um povo muito mesquinho.

    ResponderEliminar

Olá pessoa que está desse lado!
Adoraria saber o que pensas sobre o que escrevi!
Sê feliz! :)